segunda-feira, 28 de julho de 2014

Retrocedências

Um grito de silêncio.
Um tal sussurro de adeus.
Enquanto segurava a barra da saia, berrava o quão desiludido estava. E flashes resolveram se concretizar...
O rosto dela que antes estava reluzido a pó, formou-se e o encarou, ele ainda sem voz, sem cor, sem a força para dizer o que realmente sentia, abaixou sua cabeça e apoiou seus punhos na superfície da mesa.

- Não vai dizer nada?

"Eu quero, eu juro que quero" - Disse ele mentalmente.

- Queria poder te dar tudo que merece, eu juro.

"Então por que não o faz?" - Gritou internamente a ponto de sentir veias saltarem do seu pescoço.

- Eu queria ser o melhor pra você, eu queria poder segurar sua mão e te levar aos lugares, mas você sabe muito bem que não é isso que deseja.

"Como não? Se por você eu me reinventei de tantas maneiras, deixei de lado o meu machismo prepotente, me exclui de tudo que te fazia mal apenas para ser um ser humano melhor, me diz o que isso seria, senão amor?"

- E mesmo com tudo, não consigo te deixar ir, pois não sei de fato o que deseja.

Ele, ainda de punhos cerrados, levantou a cabeça e olhou fixamente nos olhos dela.

"Você"

-  O que você quer?

- O que eu quero?

- Sim. O que quer?

- Você.

- Não, não quer.

- Como não?

- Não parece!

Ele levantou-se, foi até a pia, jogou água no rosto e a encarou.

- Tudo que eu sempre desejei era que deixasse de ser tão impotente  e tão filha da puta e olhasse pra mim.
Não vê que estou apaixonado? Será que não enxerga o quanto me magoa o fato de querer você?
Eu não durmo, eu não como, eu passo noites e mais noites tentando te esquecer. E não, não é clichê, não é romantismo barato,antes fosse! O que acontece é que eu estou doente e com medo de te perder, até que hoje eu vi que na verdade nunca a tive, não é mesmo? Sempre pertencendo a alguém, sempre amando outro noite apos noite enquanto eu sonho estupido, continuo a sonhar com você aqui.
O que quer? Que eu largue tudo por você?
Já o fiz. Eu que não sei o que deseja de mim, sempre dividida a respeito do que quer, jura-me amor e trai-e-me de forma limpa. O sujo sou eu, o errado sou eu por querer-te tanto, e tão acima de mim. Quer saber?
Eu cansei. Querer você nunca me doeu tanto quanto agora, eu não nasci para ser segundo plano de ninguém e agora talvez acredite na teoria do amor próprio, me respeito agora, ok?
Como não parecer o quanto te desejo se me afastei para provar o quanto você era única?
Se dia após dia, noites e mais noites saindo de bar em bar procurando esquecer você em todos os rostos redondos que eu via,  se me forçava cada vez mais ser o cara estupido, arrogante e sem coração só pra provar que nunca precisei de ninguém?
É, eu sou o cara mal e agora não me importo mais de ser assim.
Você merece mais do que isso e eu também.
Adeus.

Ela foi se desmanchando em lagrimas, membro por membro até não restar mais olhos, cor, pele, forma.

Ele olhou-se no espelho e deu conta de que falou pra ele tudo que precisava ouvir.

"Estou ficando louco." - Concluiu.

Nenhum comentário: