quinta-feira, 27 de junho de 2013

Love Myself

Quando a gente começa a se amar tudo muda não é?
Era engraçado até alguns meses atrás eu acreditava fielmente que o necessário para ser feliz e completo era ter alguém para dividir as coisas. Como eu não tenho ninguém faz mais de um ano encontrei-me em um estado de infelicidade cruel. Claro, beijei algumas pessoas por ai mas, nenhuma delas ficaram, e as que eu desejava para uma vida partiram sem ao menos dizer adeus. Porém, isso não me endureceu, eu não me fechei para o amor e acho que nunca me trancarei para não sentir um sentimento tão nobre. Talvez isso seja o tal do amadurecimento. Eu comecei a me amar faz pouco tempo e foi quando eu entendi que eu não precisava de ninguém para tornar meu domingo produtivo e minha semana apreensiva. Foi quando acordei de um sono profundo, coloquei a melhor roupa que eu tinha e sai em disparada. Quando fui ao cinema sem nenhuma companhia e dei gargalhadas tão altas que chamou a atenção de toda a plateia que assistia o filme.

No momento em que eu passei a me amar tudo ficou mais leve, as risadas ficaram mais espontâneas e as amizades ficaram mais fáceis de lidar. Eu chamo de autossuficiência. Sabe quando você é a sua melhor companhia? Não desmerecendo os outros, é só que na minha atual situação eu me respeito o suficiente para saber que mereço mais do que tinham a me oferecer. E eu dou risadas tão largas do que provavelmente seria motivo de choro, tenho essa mania engraçada de ter fé, de acreditar que não existe nada mais remediador que um dia após o outro. Passei um tempo desacreditada e isso gerou afastamentos, sofrimentos e doenças desnecessárias. Mas acho que cada um que passou, que me derrubou e que me iludiu, eles definitivamente me construíram. E se hoje eu sei quem sou e sei o que mereço sei que devo unica e exclusivamente a mim.

Nenhum comentário: