segunda-feira, 11 de junho de 2012

Boneca


Eu resolvi mudar.
Mas não se preocupe esse não será aquele tipo de texto que diz: “serei fria com você, vou passar não te dar mais valor” Aqueles textos de garotas iludidas que receberam um fora… Não!
Eu resolvi mudar porque senti a necessidade… Sabe? Peguei todas aquelas roupas velhas e joguei fora, pois elas me lembravam da antiga eu, aqueles pensamentos antigos que me faziam sonhar demais, eu apaguei… Pois eles me traziam a frustração. Se isso tem haver com você? Tem sim, isso é sobre cada um que passou na minha vida, cada um que me importei… Cada um que eu machuquei… Sabe? Não é sofrer, não é se frustrar… É cansar… Cansar de ter sempre a mesma vida medíocre e não fazer nada pra mudar, cansei de dizer “amanhã será diferente” e nunca na realidade é. Cansei de me acomodar, de me acostumar com a dor.Cansei de viver reprimindo as lágrimas e tentar se mostrar mais forte… Cansei até de acreditar… Cansei de ser uma perdedora sempre e principalmente… Eu cansei de você. Eu costumava a querer uma coisa como crianças querem um brinquedo, a insistir como crianças que fazem um escândalo só para o pai comprar “aquela boneca especial” e que dias depois eles sabiam que não iriamos mais nos importar, e a gente vê que aquela boneca não era “tão especial” assim… Acontece o mesmo com as pessoas… Elas não são “tão especiais assim…” É apenas ilusão. Porque a gente se encanta com o novo, a gente quer ter o que não pode… E quando conseguimos vemos como a vida realmente é. Aqueles que sei que são especiais não são aqueles que estavam na vitrine reluzindo, me criando desejo de possuir… Não! Os meus especiais estavam lá atrás, no estoque ilimitado, pouco notado manchados de poeiras... Sabe por quê?  Porque quem menos tem mais sabe valorizar… E eles valem muito mais do que qualquer boneca de marca que é o sonho de consumo de qualquer garotinha com o desejo de ser popular.
Por eles eu resolvi mudar…
Eles não merecem a minha ingratidão de querer ser como as outras garotinhas… De querer a boneca que não posso… De fazer do dinheiro do meu pai capim… Se eu continuarei a ter desejos? É claro! Mas a diferença é que eu nunca mais vou insistir neles… Nunca mais insistirei em você também.A minha boneca especial eu encontrei na ultima fileira, toda empoeirada e mesmo com toda aquela podridão ela se destacou para mim… Ela é única e é assim que vai ser… Ela me quis, ela me faz feliz… E é essa boneca que vou valorizar… Vou fazer valer a pena… E espero que ela me perdoe por todos os outros anos eu desejar a boneca mais popular. E ela me perdoou… Eu não disse que era a minha boneca especial?
De agora em diante é saber valorizar.

Nenhum comentário: