sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fase


Eu sei que eu sou uma dessas garotas clichês. Aquela garota que fala sobre amor próprio que diz que não precisa de um romance e que pode ser feliz sozinha, mas, quando chega ao final da tarde se acaba de chorar lendo um clássico do Nicholas Sparks. Eu sei que sou idiota por fingir algo que não existe, de colocar muros em volta de mim e dos meus sentimentos mais profundos, sei que sou estupida quando deixo de fazer algo por medo. Sei de tudo isso.
Mas, mesmo com toda a minha imbecilidade em certos momentos eu uso o meu coração. E que quando eu tento eu tento de verdade, com tudo que tenho. Não costumo deixar nada pela metade, se há uma situação mal resolvida eu não descanso até descobri tudo que preciso descobrir e falar tudo que eu preciso falar. Não descanso até ter um ponto final, nem que a culpa tenha sido toda minha, nem que eu estrague tudo no final. Antes estragado do que nunca resolvido! E sim, a maioria do caos em meus relacionamentos a culpa é minha, eu sei disso também. Mas, eu não faço por mal, na verdade eu acho que nunca fiz nada proposital a ninguém... Minhas intenções sempre foram as melhores, o problema é que eu sou desatenta, muuuuuuuuuuuuuuuito desatenta! E vivo achando que as pessoas irão compreender esse meu lado. Mas, elas não o fazem. E nem devem. Meus problemas são meus problemas. E eu devo resolvê-los em silêncio.  Preciso aprender a observar. A verdade é que eu me foco em um e não em todos. E quando vejo, já magoei, já falei, já estraguei.  Não estou aqui para me fazer de vitima nem nada, sei o que eu fiz, me arrependo, mas é só isso. Não sou de ficar me lamentando. Quem me conhece sabe o quão difícil é para eu assumir algo. Não me sinto confortável quando meus sentimentos são expostos, não me sinto confortável quando as pessoas sabem o que eu sinto e convivem comigo.
Sou humana, e debaixo dessa armadura toda há um coração e que aqueles que se importam o suficiente conseguem chegar, me perdoe se não sou o que você esperou, mas infelizmente vejo que ainda a melhor forma de viver é se defender. É algo de natureza que talvez alguém mude um dia, mas eu sou assim ainda. Ame-me ou me odeie foda-se. Mas, me respeite assim como respeito o jeito e a maneira de cada um. Eu sou muito mais do que você pensa. Aqui dentro tem grandes histórias que quem for capaz de passar pelos muros, arames farpados e cercas elétricas irão conhecer e rir.  Sou imperfeita. E acho que a imperfeição é um dom.

Um comentário:

Tiago M. disse...

"Sou humana, e debaixo dessa armadura toda há um coração" - woaw

"Sou imperfeita. E acho que a imperfeição é um dom." - Me arrepiei... Juro >.<
Muito bom esse final.