segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quebra de ciclo.


---

Ela virou para mim e disse: "Tu não precisas disto." E aquela frase me marcou... Eu não preciso disso realmente, nunca precisei, foi tudo pretexto pra sofrer, pretexto para ser partida de novo, pretexto para alimentar meu masoquismo sem limites... Não vou dizer que não valeu a pena também, não precisava, mas valeu... Porque com você eu aprendi que a gente não deve sair por ai contando histórias para o primeiro que passar... Ensinou-me a sempre falar a verdade e o que pensa não importa a situação... Você me fez esquecer (coisa que ninguém tinha conseguido até você chegar...). Mas sabe como é, alguém ensina algo, te marca e vai embora, porque é a ordem natural das coisas...  Eu não fui enganada em nenhum momento por você, eu me enganei, eu me iludi e sofri porque quis e hoje estou ciente disso. A chuva me mostrou hoje que independente de como e qual o caminho o importante mesmo é sempre caminhar, enquanto a chuva lavava-me o corpo senti que ela também purificava a minha alma. Tudo que eu procurava estava aqui o tempo todo, dentro de mim lutando para ser liberto... Não sei lhe dizer ao certo que me fez-te "desgostar" se é que essa palavra existe... Sei que voltarei a usar aquelas frases quando elas voltarem a fazer sentido para mim, se alguém chegar a aquecer meu coração mais do que eu, hoje, ciente, aqueço. Sentimentos mudam de forma tão engraçada, madura, vi que você não é para mim, nem eu para você. Eu não sei ser tão frio como você é às vezes, não sei lidar com sentimentos de forma calculista. Ainda não. Acho que se apaixonar não é ruim, é bom, da um calor no coração e o sentimento de que tudo pode ser possível. O único problema é não deixar essa paixão amadurecer e virar amor, ai você fica dependente, sofrendo, virando um otário, regredindo... Mas agora não, agora isso não está mais comigo e fico feliz por sorrir e ter me livrado desse momento tão fútil da minha vida, o qual poucas lições posso tirar infelizmente você foi a minha primeira e pior experiência... Mas é como dizem, depois que você já estar no fim do poço só resta subir... E é isso que eu estou aqui fazendo, subindo... Para onde não sei, mas sei que isso me traz paz e essa sensação de autossuficiente não quero jamais deixar.  E quero propor um brinde a mim por me fazer cada vez mais forte e capaz de saber parar e desistir quando não se deve mais insistir, um brinde a mim que me satisfaço. Termino essa história aqui com uma frase da minha querida Tati Bernardi: "O amor não acaba, ele continua em outros lugares." E é assim que tá sendo e é assim que vai continuar a ser. Pois meu corpo é feito de amor e ele vai continuar semeando por aonde vou.


O amor não morre, ele por fim, se transforma.

Nenhum comentário: