quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como um desabafo...

Eu não sei... Hoje o meu desejo é meio que fugir. E não se engane, fugiria  até de mim, só por hoje. Por ser tão assim, tão necessário dar um tempo de ser essa mesmice, de viver essa mesmice de esperar essa mesmice em tudo. Porque os dias não resolvem simplesmente passar? E eu, da forma que sou apenas pudesse esquecer e viver? Eu sei, sei que é da minha natureza essa impaciência mas, eu gostaria apenas de ter um terço de garantia de que as coisas que desejo funcionariam, só assim, mesmo que um pouco, talvez acalmasse um pouco desse oceano que habita em mim. Eu ando perdendo um pouco aquela fé, em mim e na vida. E dessa forma encontro-me até bem desiludido quanto a felicidade. Por que não pulo logo pra parte em que você me liga dizendo que tem medo de que seja tarde, mas que dentro de ti há amor imensurável por mim? Ou aquela parte onde você deita em meu peito e apenas somos ali o melhor que podemos ser? Porque é tão difícil as pessoas se entregarem e por que será que as poucas que se entregam são tão magoadas assim? Eu sei que eu, não quero e farei de tudo para não magoar quem me aceite assim. Já que parece ser tão difícil se entregar... Por que diabos eu iria desvalorizar? Ainda não entendo quem é diferente de mim.  Porque mesmo que eu não ame, eu cuido, eu zelo e procuro valorizar cada pessoa e oportunidade que me é dada, e alguns, por pura ignorância preferem ignorar e ainda como tolos vivem a  se surpreender por sofrer.... Escravos da própria escolha! Me entristeço por serem cada vez mais agressivos, mais petulantes e imperdoáveis. E é bastante irônico o fato de serem eles os que mais pedem compreensão e perdão. Como quer ser amado se ao menos se deu o trabalho de amar? Assim, de corpo e alma? Eu não sou sábia, estou longe de ser mas ao menos procuro compreender cada um, em sua essência. A única coisa que eu peço é paciência para que eu passe a aceitar a vida como é e também o fato de que as coisas não dependem de mim para que funcionem, há muito peso em minhas costas e por isso me enfraqueço.  O que falta é luta! Luta de ambas partes, luta pelo amor, por nós, pelo ser a-dois. Eu só quero entender, quero crer e quero ser esse melhor que as pessoas teimam em dizer que há em mim. Quero ser melhor amiga, melhor filha, melhor namorada, melhor irmã, melhor eu. Ando cheia de excessos também, muito pra dar e ninguém disponível a receber... Minha alma precisa de um descanso e como faz?  E assim meio que como um desabafo eu faço do meu canto, do meu quarto um pouco de mim.

Nenhum comentário: