quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pause!

Pausa!

É tudo que o mundo precisa, é tudo que eu precisei. Ando pausando, analisando e assim, amando.

Chega uma hora em que  precisamos de um tempo pra si, um momento de organização de pensamento e produção da racionalidade. E é dessa forma. Ando na calmaria evitando as pedras que me agridem, sorrindo por ser eu, sentindo o poder do só. Fase do desapego mas, sem o abandono. Deixo tudo como está no caminho onde passei e concluo que não há mais volta agora, pertenço a mim. Que ironia né? Perder-se em si.

Que bom que agora me encontrei e vi o quão lindo pode ser ter essa noção de sua essência. As coisas que passaram, passaram. Sem dores, sem mágoas e sem nenhum tipo de ressentimento. Pois agora, eu sei, entendo e compreendo o que me é imposto e do que sou composta. Meu proposito é o meu próprio bem, sempre foi. Veja só, não é egoísmo querer pra si o melhor de tudo... E sim uma ação doadora, porque eu sei que quando eu for o melhor que puder, saberei doar o melhor que tenho.

Olha só, é chegado a hora, tempo de me encontrar e ser mais eu. Perdoa-me se pra ti englobo-me como fria, não é capa, não é medo é apenas razão, é apenas o observar, o sentir. Não encho mais a minha boca com palavras que não me completam, não ando mais com pessoas que me diminuem, não exijo de mim mais do que eu posso dar, mas, vivo buscando o que de melhor posso ser. Não compro mais palavras ditas e que não me fazem sentido. Ando genuína, original ,sem influencias, sem marcas, sem o apego. Minha parte material anda se decompondo e agora entendo do que realmente sou feita. Estou confortável na minha própria pele. Não vê o quanto evoluí? Meu silêncio não é mais a presença da dor e sim a busca do autoconhecimento. Obrigado a quem me disse que para ter o melhor era necessário ser o melhor. Mas, se me permite, agora eu reformulo essa frase: "Quem tem o melhor é porque faz do que possui ser o melhor." 

Para que puxar o que não tem mais elasticidade? Só nós temos o poder de mudar o que quer que seja. Se não posso mudar algo por conta de alguém, mudo a mim. Transformo a situação e deixo de dar importância ao que não vai me levar a lugar nenhum. Eu não posso mais perder tempo com todo drama juvenil que me rodeia, eu estou aqui para ajudar mas de nada sirvo se não consigo fazer o mesmo comigo. Nada pior do que insistir, se algo anda errado faço diferente para que dê certo. Não é lógico?  Então sendo assim eu dito minhas últimas palavras:

Que bom que me encontrei.

Nenhum comentário: