domingo, 30 de dezembro de 2012

Solitária.



 Eu sou solitária. Mas eu isso não quer dizer que sou só... Veja bem, tenho amigos que conto a toda hora, gente que se importa... Poucos que cuidam... Os verdadeiros conto nos dedos, mas não reclamo, pois tudo que eu queria ter eu tenho. Tenho tudo que preciso e disso não posso reclamar. Sabe aquela frase: “ame-se”? Eu acho que ela nunca poderia ser mais verdadeira... Porque quando você passa a amar-se, a ser suficiente o resto vem e vem quando é para ser... Sem pressa, sem agonia. E mesmo que não venha passa a não ter importância porque você é seu. E não há nada melhor do que se pertencer  não há nada melhor do que doar-se. Pessoas são importantes? São, mas não mais que você. Eu sou solitária sim, pois prefiro meu quarto meu cobertor meu escuro e meu som... Prefiro meus diálogos pela metade e minha ansiedade de loucura... Gosto do meu conforto e da minha tv, gosto do som das cordas do meu violão, gosto do cheiro de um livro novo... Gosto da minha casa, do meu sofá, daquela preguiça de fim de tarde e a maresia de domingo... Gosto do silêncio da noite. Amo minha solidão porque só eu entendo, só eu sei a importância de passar um tempo comigo, só eu sei como é bom se conhecer...  Amo minhas reflexões diárias e me conhecer a fundo, saber o que sinto e ser transparente... Amo ter amigos que se importam e pessoas a ajudar. Eu sou um lobo solitário, pois a única pessoa que sei lidar sou eu mesma, não gosto que invadam meu espaço. Não gosto que não devolvam as minhas coisas...  Gosto de pensar em como minha mente funciona e como resolvo meus conflitos... Gosto da minha solidão porque nela eu sou o que ninguém nunca poderá ver. E as lágrimas que escorrem são minhas pertencentes, meu rio fértil, meus sentimentos mais profundos. Meus. Aquelas lágrimas que escorrem são minhas e apenas. Descem em minha doce e singela face fazendo-me humana, complexa, rara, viva. Não sinto culpa, não sinto o remorso, o peso do arrependimento porque eu me entendo, sei o que fiz, porque fiz e as consequencias das minhas ações. Hoje posso dizer que eu sou eu em mim.  E quero continuar assim cercado de amigos e tão cheio de mim.

Não há nada melhor do que se pertencer.

Nenhum comentário: